A importância de ouvir seus clientes

Zaz Produções - 17 de Maio de 2021


Saber ouvir o cliente é essencial para entender e atender suas necessidades da melhor forma possível desenvolvendo um relacionamento de longo prazo com ele.

O cliente precisa sentir que a empresa se importa com o que ele tem a dizer. Caso contrário, há grandes chances dele ir atrás de uma empresa concorrente que se dedique a escutá-lo com mais atenção.

Tendo em vista que nós da ZAZ gostamos de ouvir as necessidades dos nossos clientes, decidimos listar alguns pontos que tem nos ajudado a criar projetos tão incríveis:

Explore o contexto da solicitação
Faça um resumo e confirme com o cliente se você entendeu o que ele espera
Conheça o cliente a fundo
Faça perguntas abertas para o cliente expor sua solicitação
Ouça as perguntas com cuidado e evite interrupções sem necessidade

Vale lembrar que ouvir seu cliente é um diferencial competitivo, onde você tende a ganhar preferência (do) público e das marcas, ouvindo seus clientes você leva em consideração o ponto de vista dele e as expectativas sobre o projeto a ser elaborado, conseguindo dialogar com eles e criar estratégias únicas e soluções adequadas.

Saber ouvir os clientes ajuda e muito na construção do relacionamento baseado na confiança e empatia, o que tende a ser muito mais duradouro quando colocado nessas condições.

E então? Você está ouvindo seus clientes? Compartilhe sua experiência aqui conosco!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

SOBRE NÓS

A ZAZ Produções é uma agência especialista em eventos e cultura. Fundada em 2013, a empresa traz em sua essência toda a vontade de criar, idealizar e organizar grandes eventos em todo o Brasil e desenvolver projetos nas mais diversas áreas culturais, como literatura, música, audiovisual, artes plásticas, ballet e projetos humanitários.

post-img

Av. Paulista, 807 - 14 andar Conj. 1416
Bela Vista - São Paulo/SP
(11) 3297-9671 | (11) 95771-9872
contato@zazproducoes.com