Empresas brasileiras e multinacionais oferecem mentoria para iniciativas de empreendedorismo digital

Zaz Produções - 27 de Fevereiro de 2020


Com 150 milhões de usuários de internet, crescem as oportunidades para empreendedorismo digital no Brasil.

De acordo com os dados da We are Social e Hootsuite de 2020, o Brasil conta com mais de 150 milhões de usuários de internet, correspondendo a 71% da população brasileira, que é composta por 211.8 milhões de pessoas. Com a grande penetração da internet no país, cresce o interesse dos brasileiros em investir em modelos de negócios online. Assim sendo, o termo “empreendedorismo digital” está na moda no Brasil.

Mas o que é empreendedorismo digital? São negócios que grande parte das transações e dos relacionamentos com parceiros e clientes se desenrolam no ambiente online, como o comércio eletrônico (Dafiti, Amazon), aplicativos de serviços (Uber, Yellow, ifood, entre outros), plataformas de streaming (Netflix e Spotify), marketing digital, blogs, criação site e jogos, produção de conhecimento, financeiras (Nubank e Neon), entre outros.

No entanto, a internet não traz oportunidades negócios apenas para as grandes empresas, mas também para os pequenos empreendedores, que tem uma boa ideia, computador e internet. Embora não exija muito investimento financeiro, é preciso planejamento, organização, muito trabalho e um pouco de paciência para ter o retorno financeiro. Nesse sentido, grandes corporações brasileiras e multinacionais que atuam no país desenvolvem programas para selecionar e oferecer mentoria para startups na área da tecnologia.

A ZAZ Produções, especialista em conferências, congressos, seminários e feiras, aposta no empreendedorismo digital. Além de oferecer serviços de transmissão ao vivo, via multiplataformas, tem trabalhado na produção de eventos para fomentar novos empreendimentos na área da tecnologia. Confira alguns:


Creative Startups Samsung
Criado em 2015, o programa é uma parceria entre a Anprotec, a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) para identificar, selecionar e oferecer suporte para startups de tecnologia, que possam contribuir para o desenvolvimento da multinacional coreana. Com duração de seis meses, em cada rodada um novo grupo é selecionado para participar do programa, que consiste em mentoria em economia criativa, design de produtos, marketing digital e tecnologias com a equipe da Samsung, além de desenvolvimento de modelo de negócios, suporte e apoio de incubadoras e treinamento para empreendimentos inovadores. A ZAZ Produções organizou e produziu o evento de graduação da 4ª edição do Creative Startups Samsung, que aconteceu em janeiro de 2020 e contou a participação de executivos da Samsung, incubadoras, aceleradoras, investidores, outras corporações e representantes do governo brasileiro.


B.Lab - Programa de aceleração de startups da Bauducco
Em parceria com a Liga Ventures, empresa de aceleração de startups, a Bauducco criou programa para buscar iniciativas que usem tecnologia e queiram colaborar com o desenvolvimento de uma das principais corporações no setor alimentício brasileiro. O Com quatro meses de duração, as startups selecionadas terão mentoria dos consultores da Liga Ventures e acesso aos executivos da Bauducco. A ZAZ Produções organizou e produziu o pitch day, o dia da seleção das startups para participar do programa, que aconteceu no CUBO Itaú, em São Paulo. 17 empresas de empreendedorismo digital apresentaram seu negócio e foram escolhidas para o B.Lab.



5ª Conferência Campinas Startups
Promovido pela Associação Campinas Startups (ACS), a Conferência Campinas Startups é o maior evento de empreendedorismo digital do interior do Estado de São Paulo. Além de contar com palestras dos mais importantes empreendedores brasileiros, a 5ª Conferência Campinas Startups contou com dois espaços para capacitação dos jovens empreendedores digitais:um para workshops e painéis e outro para mentoria e geração de negócios. A ZAZ Produções organizou e produziu o evento que aconteceu em 7 de outubro de 2019, no Hotel Vitória, em Campinas, de acordo com as necessidades e desejo do cliente.


French Tech Tour - Reveal & Invest Day 2017
A Business France, com o apoio de seus patrocinadores e parceiros, realizou o French Tech Tour - Reveal & Invest Day 2017, um pich day, que reuniu startups e empresas brasileiras e francesas, além de especialistas e investidores, com interesse de apoiar iniciativas que buscam desenvolvimento internacional. Além de produzir e coordenar o evento completo, a ZAZ Produções também desenvolveu as artes gráficas, os brindes e materiais de comunicação.



Demo Day II - Startup Brasil e Venture Fórum
O Demo Day II Startup foi uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), com gestão da Softex, já o Venture Fórum – foi realizado pela Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Os dois eventos reuniram 20 startups que apresentaram suas empresas para o público, formado por investidores, especialistas, jornalistas e profissionais de tecnologia. A equipe da ZAZ Produções foi responsável pela produção executiva dos eventos, realizados no teatro Tuca da Pontifícia Universidade Católica (PUC),em São Paulo.

A ZAZ Produções é agência de eventos da Cubo Network Itaú, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, produzindo e coordenando o Cubo Explora, além de criar o layout dos estandes e aplicando a arte do cliente.

Encontro Comercial Inside - Fome de Sucesso
O evento reuniu mais de 350 profissionais da equipe comercial do ifood, em fevereiro de 2020, no Hotel Blue Tree Alphaville, em Barueri. A ZAZ Produções organizou e produziu o evento.



Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

SOBRE NÓS

A ZAZ Produções é uma agência especialista em eventos e cultura. Fundada em 2013, a empresa traz em sua essência toda a vontade de criar, idealizar e organizar grandes eventos em todo o Brasil e desenvolver projetos nas mais diversas áreas culturais, como literatura, música, audiovisual, artes plásticas, ballet e projetos humanitários.

post-img

Av. Paulista, 807 - 14 andar Conj. 1416
Bela Vista - São Paulo/SP
(11) 3297-9671 | (11) 95771-9872
contato@zazproducoes.com